Vai rolar a festa

De quatro em quatro anos surge uma turma de chatos de galocha reclamando que o brasileiro não se mobiliza para nada além da copa. Não é bem assim. Veja o caso das Diretas Já, Fora Collor e outros fatos recentes. Tudo isso aconteceu porquê rolou uma festa por trás. Essa é a solução para mudar o país: Nada de revolução, luta, sangue suor e lágrimas. Bota um axé ou um Rolling Stones pra tocar que o pessoal se mobiliza sem traumas, mas longe da minha casa, que eu gosto de sossego e Weezer.

Ilusão de ótica

Seus sentimentos eram organizados por fichas e agendados. Seus compromissos sentimentais não eram desmarcados, nem repentinos. Tudo seguia o rito sensato de um julgamento ordinário. Permaneceu de olhos fechados por um período eterno/curto. Desejou não ser sonho, mas justo nesse momento, o carro de som de uma ótica sem graça começou a berrar em seus ouvidos as promoções do mês e descobriu que o seu oculista é um tremendo filhodaputa e amanhã mesmo vai passar nesta nova ótica.

RH

Eu vou estar escrevendo um texto para o Parágrafo Único esta noite. Ele vai tá se chamando 'Se você pudesse ser um salgadinho, qual seria?'. Quando acabá-lo, eu posso tá mostrando para vocês antes de publicá-lo. Assim, vocês podem tá sinalizando, é, sinalizando, o que eu posso tá mudando para torná-lo mais simpático e mais fácil de tá sendo lido. Depois, vocês podem tá tecendo comentários ou críticas.

Patriotas de ocasião

A cada quatro anos uma histeria coletiva varre nosso país. Uma massa de gente sai de suas tocas, se veste de verde e amarelo, para defender o Brasil, torcer pela nossa nação. Eles são aqueles patriotas que vivem reclamando da Copa. São aqueles chatos que ficam esbravejando por aí que todos só tem olhos para a seleção, que o país está um caos e que o povo só quer saber de festa. Bah, o Brasil é uma zona há mais de 500 anos, ninguém leva nada a sério e esse pessoal só reclama durante as copas. Deixa o pessoal festejar em paz...

Todos torcendo pelo Brasil...

NOSSA, não achei que essa campanxha fosse pegar tanxto!Faz aproximadamxenxte unxs 20 dias que mxeu xteclado está assim, soltando "X" pra todos os lados... deve ser a síndrome do heXa!!!! Foi um custo escrever o post anterior, porque tive que apagar todos os x's intrusos.... X(risosss). A verdade é que definitivamente são todos mesmo loucos pelo Brasil! XVAMOS N'EXXA!!!!

Fair Play

Bem, hoje ao ver o jogo Portugal x Holanda entendi bem o que é um time totalmente oposto ao conceito Fair Play. Torcedor que é torcedor de verdade gosta mesmo é de jogo limpo, bem jogado, com velocidade e talento. Gosta de fazer aquele " Uhh" de quase gol... gosta de gritar "Gollllllllll", de gol mesmo. Gosta de sentir o coração bater acelerado e nervoso achando que 1 minuto é tempo pra caramba até o jogo terminar! Eu adoro futebol, mas de futebol arte. Daquele futebol que hoje é bastante raro nos campeonatos nacionais. Nunca pensei que fosse ficar tão tensa hoje com o relógio que não deixava os segundos passarem... sou metade brasileira e metade portuguesa, e senti um prazer imenso em torcer pelo Galo. Só senti muito mesmo pelas atitudes antijogo. Senti mesmo. Agora vou preparando o coração para terça...Se o Brasil não jogar com gana, vai dar Gana!! Dá-lhe Brasil!!!

Pode gritar, eu deixo

Você! Você mesmo que estava me dizendo que torce contra o Brasil na Copa. Você que ainda acredita que o país é mais corrupto quando o Brasil é campeão, e que as pessoas não dão a mínima pra política só porque acharam outra coisa mais divertida e menos patética. Você que passou a semana irritado porque só se fala em Copa do Mundo. Você que chamou o Ronaldo de gordo-estragado-que-já-deu-o-que-tinha-que dar. Você que acha que são todos vendidos, ou que são hipócritas mercenários que "não valem o quanto pesam". Você que gritou "Goool, do Japão!". Você mesmo, que sentia vergonha de ser brasileiro em época de Copa. Pode gritar. Pode beber e comemorar. Eu sei que está com isso entalado. Eu sei que, agora, está encantando com a Seleção Canarinho. Ou se preferir, continue gorando... Continue entoando hinos de louver à Costa do Marfim. Porque eu tenho certeza absoluta que, se formos campeões, eu vou olhar pro lado e te ver... Trêbado, rouco, com uma bandeira verde-amarela na mão, gritando: HE-XA-CAM-PE-ÃO!!

Valeu gorducho!!!

Os dois gols do Ronaldo, o artilheiro acima do peso ideal, mostraram para o mundo que os gordos, obesos, fora de forma,elefantes, rolhas de poço, gorduchos, fofinhos, baleias, barrigudos, corpulentos, untuosos e adiposos em geral tem o seu valor!
sobe. desce. ama. mata. morre. fuma. bebe. come. dorme. levanta. cai. chora. ri. canta. ouve. música bela poesia. sente. cheira. escreve. CANSA!

Urgente!!!

É tanta coisa pra fazer que não dá vontade de fazer coisa alguma. Tanto
projeto pra entregar que mal sei por onde começar. Tanta conta pra
pagar que dá vontade de ser caloteiro. Tanta coisa pra aprender que
mesmo que eu estudasse a vida inteira em tempo integral eu não iria
conseguir dar conta do recado. E eu não fumo, não bebo, não uso nenhuma
droga... Preciso arrumar um vício! Urgente! Antes que eu enlouqueça!!!

Me vê a conta?

Hora de pagar a conta, estendo o braço e ofereço o cartão de crédito. O sujeito do caixa passa o cartão na máquina e vem a angústia. O papel não sai, e já imagino o cartão bloqueado, lembro que não tenho um puto na carteira, me constranjo com a possibilidade da vergonha. Já vejo a cara de puto do sujeito, os clientes na fila reclamando da demora e atravessando um olhar acusador. Tudo questão de segundos. Longos segundos. De repente, o papel sai do terminal: alívio. Bons eram os tempos daquela maquininha manual que parecia querer arrancar os dedos de quem a usava...

Futebol é o que há!

Realmente, durante todo o mês de junho e até meados de julho não teremos outra opção: haverá mesmo só futebol! Bom, eu curto então tá tudo em casa. Só fiquei mesmo pensando o que houve com o Ronaldo... será que foi o problema das bolhas?! sei lá, mas se foi, só pode ter sido aquela bolha enorme que ele tem no abdome :P

O Asilo de Garotos-Propaganda e Mascotes Esquecidos

É logo ali, entre o Leme e Copacabana (sim, na Av. Princesa Isabel, bem em cima de um estabelecimento comercial nada familiar), que fica o Asilo de Garotos-Propaganda e Mascote Esquecidos e é para lá que todas as pessoas e animais, animados ou não, vão quando suas propagandas saem do ar ou quando os produtos dos quais eles se tornaram símbolos saem do mercado. Quem passa por lá bem cedinho pode ver os militares da propaganda de Malt 90 fazendo sua corrida matinal ou um dos funcionários da casa levando o simpático cãozinho da propaganda de amortecedores Cofap para fazer suas necessidades em um canteiro próximo à portaria do prédio, enquanto uma alegre voz infantil (e um tanto irritante, diga-se de passagem) canta o jingle do Café Seleto, convidando todos ao desjejum. Mas nem tudo é alegria no asilo: é na madrugada, quando as luzes se apagam e apenas os gemidos das prostitutas apanhando de seus cafetões e dos garotos de rua apanhando da polícia quebram o silêncio, que a tristeza toma de assalto os pobres-diabos que habitam o asilo. E se você não acredita, apure bem seus ouvidos quando estiver caminhando bêbado em direção ao Barbarella às 3:15 da matina, pois é quando pode-se ouvir bem de mansinho o Baixinho ao piano, tocando aos prantos A Kaiser é uma grande cerveja, em blues.

Sou brasileiro, não desisto nunca

O brasileiro é um dos povos mais perfeccionistas do mundo. Nunca está satisfeito com nada. Elegeu um presidente, só para apoiar um golpe militar depois. Lutou pelas diretas, só para derrubar um presidente. Votou no FHC, só para reclamar do Real. Votou no Lula, só para sentir saudades do FHC. Agora fica malhando a seleção por causa desse 1 a 0.

Campanha anti-pirataria para a Nike

Toda vez que alguém compra uma camisa falsificada da seleção, Ronaldo Fenômeno engorda um quilo!!!

Oh l'amour

O dia dos namorados é na próxima segunda-feira, mas a Copa do mundo ofuscou essa romântica comemoração. O que se vê nas ruas, shoppings e vitrines é uma overdose histérica de verde-amarelo. A exceção ficou por essa livraria na Zona Norte, onde os donos decoraram uma vitrine com flores, caixas de bombons e livros sugestivos como "artes eróticas", "jogo da sedução", "365 beijos de amor", "O que os casais devem saber" etc. O engraçado é que esses livros estão lado a lado com edições do código penal e outros livros sobre direito. Vai entender...

Amo-te

Amo-te, menina. Amo-te tanto que nem sei dizer. Que nem sei dizer quanto e nem sei dizer por quê. Mas amo-te. Amo-te um amor carinhoso, um amor saudoso de algo que nunca aconteceu e talvez nunca aconteça. Mesmo assim, amo-te. E amo-te muito, menina.Amo-te num amor preocupado. Amo seu talento que ainda não se sabe talento, seu olhar que ainda não se sabe olhar. Amo-te num amor admirado. Porque eu já sei o que é talento e aprendi o que é olhar.