Epifanias sobre trilhos

Por mais absurdo que possa soar (e com certeza, vai soar absurdo), alguma coisa no metrô de São Paulo estimula a minha criatividade. Não sei o porquê, mas não tenho esse feeling com tanta intensidade no metrô carioca; talvez seja a maior variedade de rostos e sotaques ou a quantidade de luzes que se vê pela janela. Só sei que quando o trem corre pelos trilhos, algo faz com que as engrenagens na minha cabeça comecem a girar: prosa, verso, música... a cada estação uma nova idéia, epifanias sobre trilhos. Nunca tentei entender o porquê, até por achar que esse je ne sais quoi é o legal da coisa, mas talvez seja o meu lado O passageiro tentando ver um meio de transporte de massa como Um trem para as estrelas.

3 comentários:

A Especialista disse...

nossa... que pético.

bj's

Ândi disse...

Acho que é a velocidade. Sério, nosso corpo em movimento retilíneo uniforme deve ter algum estímulo. Rs. O do RJ, pelo q me lembro, é um pouco mais lento (mas posso estar enganado... Estou comparando duas coisas que só experimentei uma vez na vida.. e uma hoje, outra há quase 2 anos).

Outra coisa surpreendente, principalmente no metrô de São Paulo, é que é tudo muito organizado, sinalizado, e aparentemente menos violento do que eu julgava antes de conhecer.

Espero que o que li nele hoje tenha tanto efeito positivo pra mim quanto às criações têm pra vc. :)

A Especialista disse...

pético não.... poético! hehehehhe