TV Digital

TV Digital. O que você sabe sobre a TV Digital? Você sabe que sua vida vai estar completamente diferente daqui a 10 anos e que você tem que decidir hoje uma questão que parece não ter grande importancia, mas que pode previnir (e muito) o desemprego e por consequencia a violência? Explico: Estão a escolher qual modelo de TV Digital será adotado no Brasil. O dos EUA e Japão ou o Europeu. O dos EUA e Japão prioriza a qualidade da imagem e ponto. Já o Europeu, prioriza a segmentação. Por exemplo, na frequência que hoje cabe 1 canal, nela caberiam de 6 a 8. Isso iria ocasionar um grande aumento de Emissoras de sinal aberto no Brasil, democratizando o espaço, dando espaço para uma valorização de emissoras locais e num grande "boom de democratização da informação". O mercado de comunicação saturado ao extremo ganharia um grande e novo fôlego. Caso seja preterido o modelo dos EUA, tudo continuará como antes, só que com uma melhoria na imagem e os formandos em comunicação para sobreviver vão ter que mudar seu campo de atuação tirando o emprego de outros menos qualificados(somente 2º grau), que vão tirar o emprego de menos qualificados(somente 1º grau) e assim o número de novos miseráveis irá aumentar, o que também deverá elevar os índices de violencia. Vote pela Segmentação. Vote pela Democratização. Vote pelo modelo Europeu. MPME. Movimento Pró-Modelo Europeu.

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, a tv digital está prestes a tomar conta do mercado. E pouca gente se deu conta disso.

Porém, acredito que antes de nos preocuparmos com qual modelo de tv adotar, deveríamos exigir uma programação de qualidade. Como jornalista, me envergonho do lixo cultural em que se transformou a tv aberta. Não preciso nem citar os nomes dos equívocos que, esses sim, roubam o emprego dos profissionais de comunicação, apresentando programas diários sem nenhum conteúdo, se intitulando apresentadores e jornalistas quando não passam de engodos, meras marionetes da indústria cultural.

Eu prefiro qualidade (não de imagem, mas de conteúdo) à quantidade. E isso nenhum dos dois padrões digitais pode me oferecer. Infelizmente...

Bacana você ter aberto esse parágrafo para debatermos o assunto. Mal aí pelo desabafo... hahahaha... Mas esse assunto mexe comigo!

Abs!

A Especialista disse...

mas eu quase não vejo tv, o que escolho então???

hehehe
beijocas!